Subscribe:

Ads 468x60px

31 outubro 2016

MIRIAM PETRONE CERIMONIALISTA PALESTRANTE E HOMENAGEADA

               




                Como nos do DIA PLENO TURISMO, gostamos de chama -la  SUPER Miriam,  foi nossa cerimonialista , e uma de nossas palestrantes do III Damas e Cavalheiros do Turismo, realizado em Santos no Comfort Hotel , com o tema Mulheres no Turismo e a Terceira Jornada, assunto que particularmente conhecemos de perto sua atuação, tendo em vista que a acompanhamos quando se deu o XXXIII Congresso da ABRAJET , em que ela organizava, dirigia, articulava,planejava, era mãe, amiga entre outros (UFA) e ainda tinha tempo de passar sua simpatia e carisma na nossa região. Por este e outros motivos foi uma de nossas homenageadas em nosso evento
abaixo um breve relato sobre Miriam Petrone .

                 formou-se  em Propaganda e Marketing pela Anhembi Morumbi, mas se encontrou após cursar jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Fundação Cásper Líbero em São Paulo. Também concluiu MBA em Marketing pela Media Marketing School. Tem especialização em Gastronomia e Turismo ambos concluídas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo (Senac/SP). Diplomou-se no Le Cordon Bleu Master of Gastronomic Tourism na França podendo assinar como chef de cozinha em restaurantes internacionais. Foi Mackenzista de Direito, mas faltando 2 anos não concluiu o curso, pois mudou-se para o exterior. E por fim para entender sobre religiões é Bacharel em Teologia.
Passando por editoras renomadas, lançou o jornal Ponto a Ponto, cuja identidade era em preto e branco. A publicação circulou entre os anos de 1997 e 2007. Morou nos EUA acompanhando o marido que foi transferido por uma multinacional e após sua volta ao Brasil foi convidada para assumir a Diretoria de Marketing Jornalístico da Revista Casual (conceituada revista do ABCD paulista) e assumiu o desafio de lançar a revista no bairro da Vila Mariana. Em 2010 lançou a revista Acontece e o portal MIRIAM PETRONE, apresenta o programa MP Recomenda pela TVABCD (apresentado toda quinta-feira das 14h às 15h onde dá dicas de Gastronomia, Turismo, Cultura, eventos, shows, e tem a participação ativa do público jovem). Tem uma empresa de assessoria de imprensa e atua como consultora em hotelaria e gastronomia. Realiza palestras sobre a importância e necessidade da mídia para promoção de um destino turístico.
Como diretora de mídias sociais da Abrajet/SP, 2011-2013, ficou a frente na organização do I Fórum de Jornalista de Turismo de Campinas e representou a entidade em diversos eventos. Atualmente é presidente da ABRAJET/SP para o Biênio 2013-2015, Conselheira de Turismo do Conselho Estadual de Turismo, Coordenadora da Câmara de Sustentabilidade do Conselho Estadual de Turismo, participou ativamente como membro da SECOPA 2014, participante ativa da Câmara Temática da COPA 2014 Coordenada pela ABIH-SP. Como presidente da Abrajet/SP realizou II Fórum de Jornalistas de Turismo – Brotas, Reunião da Câmara de Sustentabilidade do Conselho Estadual de Turismo da qual é coordenadora e firmou parceria com a prefeitura de Piedade para a criação do jornal da Abrajet/SP. Tem realizado diversas ações conjuntas com a ABIH/SP, CNTur, FENACTUR, AREGALA, ABRESI. Colocou a Abrajet/SP a frente do Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia promovido pela Câmara Municipal SP. Recentemente assinou acordo de cooperação com a APRECESP para a realização de fóruns e promoção do turismo através da Abrajet/SP na divulgação e promoção do destino das Estâncias Paulistas. Tem sido aclamada pelos diversos diretores dos órgãos públicos e privados como uma das melhores gestoras da Abrajet/SP. Foi convidada para assumir o cargo de Vice-presidente do Fórum Ibero-Americano de Periodistas de Turismo que congrega 9 países: Uruguai, Chile, Perú, Bolívia, Colômbia, Panamá, Equador, República Dominicana e Brasil. Foi empossada Presidente da ABRAJET NACIONAL no dia 24 de setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com a presença do senhor Ministro de Turismo Vinícius Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails