Subscribe:

Ads 468x60px

23 novembro 2012

CURSO ESCULTURA EM TOALHAS



Resultado da Parceria de capacitação PRO-COPA 2014, entre o Dia Pleno Turismo e o Cosmopolitan Praia Flat, realizou-se no dia 21/11 a oficina Escultura em Toalhas, ministrada pela nossa criativa e simpática Professora Cristiane Fernandes, especialista na Arte de Bebes Re-born e Artes Plásticas, que apresentou aos colaboradores do Flat e alguns alunos, a confecção de Elefantes, Lagosta, Polvo, Flores, Sapos, Macacos...,

 um verdadeiro ZOO feito em toalhas, na ocasião contamos com a presença da equipe de reportagem da TV Record, com o sempre divertido apresentador Piqui.

Origem da Escultura (origami) em Toalhas
   Ninguém sabe ao certo onde surgiu o conceito do animal feito com toalha. A ideia toda parece ser muito antiga e ainda, que de forma menos trabalhada, sempre podia ser encontrada nos guardanapos de jantares finos e em alguns hotéis. Mas possivelmente sua origem estaria nos cruzeiros marítimos entre camareiros que, com pouca coisa a fazer, se dedicavam a passar o tempo fazendo dobraduras nas toalhas com representação de pequenos animais para a alegria dos passageiros.

Dali, a arte lúdica não demorou muito a chegar aos hotéis e resorts, por despertar o bom humor nos clientes ao encontrar um animal de toalha sob sua cama após o banho. O mais popular e possivelmente o mais fácil de fazer é o cisne, mas na atualidade não e tão difícil de encontrar outros animais desta fauna criada nessa especie de origami feito com toalhas.

Próxima turma dia 15/12/12. Garanta já a sua vaga
            Dia.pleno.turismo@gmail.com ou (13) 8801 – 0675.

link da reportagem:


http://www.recordsantos.com.br/videos-play.asp?video=1123_EBG_ESCULTURA_TOALHA.FLV&programa=BALAN%C3%87O%20GERAL&data=23/11/2012&titulo=Piqui:%20toalhas%20se%20transformam%20em%20desenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails