Subscribe:

Ads 468x60px

21 maio 2012

HOTEL E COMPLEXO COMERCIAL NO VALONGO


Complexo Comercial e Hoteleiro no Valongo

Santos vai ganhar novo cartão-postal: o Complexo Comercial e Hoteleiro do Valongo, a ser construído pela Odebrecht em terreno de 3.892 m², localizado na confluência das ruas Marquês de Herval e Cristiano Otoni, próximo à futura sede da Petrobras, nesse bairro do Centro Histórico. Primeiro empreendimento em hotelaria na área abrangida pelo programa de revitalização Alegra Centro, o projeto foi apresentado na tarde desta segunda-feira (14) no salão nobre da prefeitura.
Com 2.160m² de área construída, ele contempla duas torres (denominadas ‘asas’ em função de sua arquitetura) com 21 pavimentos, que abrigarão 329 salas comerciais de 42 a 115 m² e um hotel Ibis, da rede francesa Accor, dotado de 240 apartamentos. O complexo terá 479 vagas para veículos e lojas.
Para o prefeito João Paulo Tavares Papa, o projeto chega em momento estratégico, dando novo impulso ao 'Alegra Centro'. O programa é considerado por órgãos de proteção do patrimônio com um dos mais bem-sucedidos do país na área de revitalização histórica. O prefeito lembrou o processo de instalação da Petrobras no Valongo, destacando que o sucesso do 'Alegra Centro' está nas ações do poder publico e na atração de investimentos da iniciativa privada.

Novo perfil

O secretário de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino, afirmou que o projeto da Odebrecht é “o primeiro grande complexo da região central que mudará o perfil do Valongo”. Acrescentou que o projeto Porto Valongo Santos , de revitalização da área dos armazéns 1 a 8, a mais antiga do porto, representa R$ 513 milhões em investimentos do setor privado na construção de um complexo de lazer, náutico, centro de negócios, bares, restaurantes, galerias de arte e Instituto Oceanográfico da USP, entre outros. Esse investimento não inclui a construção de um terminal de cruzeiros marítimos para três navios das maiores dimensões que hoje estão sendo construídos no mundo.

O secretário de Planejamento, Bechara Abdalla Pestana Neves, também presidente do CAP (Conselho de Autoridade Portuária), destacou que o projeto da construtora chega no momento em que o Alegra Centro marca importantes resultados. “O número de imóveis vazios foi reduzido em 60% , registramos 490 restaurações e um incremento de 65,5% nos negócios na região central da cidade.”

Importância

Marcelo Arduim, diretor da regional da Odebrecht em Santos, afirmou que a empresa vinha estudando a proposta há um ano. “Queríamos um projeto emblemático”, A obra criará até 350 postos diretos de trabalho e, para cada um deles, de três a quatro indiretos. “Só de ISS (Imposto Sobre Serviços), o município arrecadará R$ 1 milhão”.
O arquiteto do projeto, José Luiz Lemos, detalhou a proposta e disse que as duas ‘asas’ oferecerão vistas para o mar, montanha e cidade. Viviene Boverio, gerente de Desenvolvimento Brasil da Accor, afirmou que o “Ibis e Mercure, também da empresa, vêm registrando, em Santos, uma ocupação acima da média no Brasil, com 80 a 82%, chegando a alcançar 100%. Isso mostra como a cidade se insere hoje no contexto nacional.


credito: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1513699

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails