Subscribe:

Ads 468x60px

14 maio 2012

COMO ARRUMAR A SUA MESA PARA UM MOMENTO ESPECIAL

Um dos detalhes mais importante de um jantar ou almoço formal, é a arrumação da mesa,  além do que será servidor.
É lógico que não convém você servir um sanduíche numa mesa com arrumação para um jantar formal,  portanto, prepare a mesa de acordo com o que for servir.

Os copos, sempre à direita do prato principal, na ordem, a partir do copo mais próximo do prato: água, vinho tinto, vinho branco ( para o jantar ). O tamanho é decrescente e a disposição, em diagonal.
Champagne, a taça ou flute deve ficar à direita do copo de água e um pouco mais adiante

Um arranjo de flores e velas sempre dá um ar mais festivo a sua mesa, mas utilize flores não muito chamativas para não roubar a atenção, pois o astro da noite é a mesa e a comida, use-os apenas para dar um toque.
A sopa, se houver, deve já estar servida quando os convidados se sentarem à mesa. O mesmo para a água. Um forro debaixo da toalha evita que escorregue; convém que seja da mesma cor, ou de cor semelhante.
No jantar americano, a comida, já deverá estar na mesa quando os convidados começarem a se servirem. Coloque do lado da mesa, pilhas de pratos , talheres lado a lado, guardanapos, para que o convidado possa pegar para se servir, e não deixe que falte pratos.



Os talheres, as facas ficam à direita, com o guardanapo virado para o prato, e os garfos,à esquerda
 ( com os dentes para cima com mostra as figuras abaixo), na ordem de uso. O lugar da colher é à direita, por fora das facas. E os talheres de sobremesa devem ser colocados acima do prato.

As figuras acima, mostram a sequência de talheres e pratos utilizados desde o início da refeição em almoços e jantares formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails