Curso Código de Conduta de Bares e RestaurantesO Código e destinado a orientar a conduta ética de empresas do setor de alimentação fora do lar, abrangendo as pessoas e os serviços direta ou indiretamente vinculados a este segmento. Além disso, compreende normas de conduta de caráter ético, socialmente aceitas, dirigidas às empresas, disciplinando e orientando o relacionamento com o mercado.
Curso de reciclagem para Garçom e Garçonete
O curso apresenta atividades, histórias, informações, estudos, dicas e novidades sobre a ocupação de garçom ou garçonete. O profissional percorrerá sessões de aprendizagem para exercitar as competências necessárias e desempenhar, de modo satisfatório, o papel designado no setor do turismo. As atividades propostas têm o objetivo de aprofundar os conhecimentos e renovar as atitudes, individualmente ou em equipe, de acordo com as especificidades da rotina de trabalho.
Curso de reciclagem para Camareira(o)O guia apresenta estudos e exercícios para o aprimoramento das atividades de arrumadores e camareiras. Compete a esses profissionais limpar, higienizar e arrumar as unidades habitacionais, inspecionar check-out (saída), repor e controlar material, atender a pedidos e a reclamações, com o objetivo de promover a excelência em serviços. O material visa a contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços nos estabelecimentos do setor de turismo no Brasil.
Curso de reciclagem para Cozinheiro(a)O guia apresenta meios de executar receitas, compreendendo os processos de elaboração, preparação, montagem e apresentação de alimentos. Dentre os capítulos, destacam-se os cuidados com a área e os equipamentos de trabalho, ajuda na elaboração de cardápio, organização e atualização do estoque. O manual tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos e atualizar o profissional.
Curso de Habilidades basicas para se trabalhar com publicoApresenta a importância de aplicar corretamente as palavras no cotidiano, reconhecendo o seu significado, grafia e pronúncia, além de comunicar-se de forma clara e objetiva, facilitando a atuação na equipe de trabalho e no atendimento aos clientes. Dentre os exercícios, está a forma de escrever mensagens simples, aplicando as normas de concordância verbal e nominal, e como utilizar cálculos simples na realização das atividades.
Curso de Hospitalidade no atendimento ao publicoO curso apresenta a importância de receber bem os turistas, demonstrando a hospitalidade e a atenção que deve ser dada à apresentação pessoal e ao ambiente. Além disso, destaca a atuação na área do turismo, identificando a necessidade de um trabalho conjunto. O manual visa a identificar o perfil requerido pelo setor, valorizando a certificação profissional e os padrões de qualidade no atendimento.
Curso de Manipulador de alimentos e bebidasO curso apresenta dicas sobre a manipulação segura de alimentos e bebidas. Dentre os capítulos, está a importância em conhecer e evitar as doenças transmitidas por alimentos (DTA) e em receber e manipular o alimento de maneira segura. Além disso, o manual destaca os cuidados com a higiene pessoal e a limpeza no ambiente de trabalho.
Curso de reciclagem para MensageiroO curso apresenta dicas sobre a recepção de hóspedes e sua devida acomodação nos aposentos. Além disso, destaca a atenção em receber e distribuir correspondências, controlar a entrada e saída de bagagens, sempre apoiando o hóspede e atendendo-o cordialmente até o momento do check-out (saída) do estabelecimento.
Curso de reciclagem para RecepcionistaO curso apresenta as principais atividades realizadas por quem trabalha na área de recepção. Ensina como efetuar reservas, receber hóspedes, verificar as demandas de reserva e atuar como elo entre os demais setores do hotel. Além disso, o recepcionista apoia a área administrativa e controla a entrada e a saída dos visitantes no estabelecimento
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