Subscribe:

Ads 468x60px

26 janeiro 2013

FÃ DE FUTEBOL? Conheça Hotel Boca - Buenos Aires


Quem gosta de futebol (sem restrições ao país de origem dos times) e planeja uma vigem até Buenos Aires para o futuro pode unir a apreciação ao esporte com a necessidade de hospedagem. O Hotel Boca, quem tem por tema o clube da capital argentina, funciona desde o ano passado e pode ser uma experiência interessante para seus visitantes.

                                                     O principal
Este hotel chama a si mesmo de o primeiro hotel de futebol no mundo, e oferece diária a partir de US$ 130 o quarto duplo.

O básico
Este hotel de 85 quartos e 18 andares, administrado pela cadeia Design Suites, foi inaugurado em abril de 2012 com um tema que celebra o Boca Juniors, equipe local de futebol onde jogou o renomado Diego Maradona. O edifício, projetado pelo escritório do arquiteto uruguaio Carlos Ott, é uma estrutura branca de vidro e metal que se ergue numa estreita torre.



Localização
Na rua Tacuari em Monserrat, perto de San Telmo – que, curiosamente, é longe do estádio do Boca, La Bombonera (caixa de bombons), mas perto de restaurantes, lojas e dos locais históricos da cidade.

O quarto
Escolha seu jogador: cada quarto traz uma porta adornada com a imagem de um membro do time, que se abre a uma moderna unidade com linhas "clean", móveis em branco, preto e tons de terra que incluem pisos de madeira polida e facetas de madeira em diversos itens. Fiquei na Suíte Maradona, uma das duas suítes na cobertura, cada uma com uma grande varanda. As menções ao time eram sutis; eles incorporaram suas cores (arte abstrata azul e amarela e tapetes num azul e amarelo bem leve) ou apenas sua essência (fotos em preto e branco enquadradas, tiradas por fãs). Todos os quartos possuem janelas do chão ao teto, algumas com vistas deslumbrantes da cidade. A minha, na lateral oeste, observava o mural de Evita na avenida Nueve de Julio. O enorme televisor reproduz um vídeo de boas-vindas, onde jogadores se oferecem para dedicar um gol em sua homenagem. Outros canais focam na história do time, esportes e turismo.

O banheiro
Os banheiros são num tom pálido de bege, grandes e equipados com combinações de banheira com hidromassagem e chuveiro – em frente a janelas que permitem vistas da cidade no melhor estilo exibicionista. O meu também oferecia profundas pias em frente a espelhos gigantes, bidê, produtos L'Occitane, secador de cabelo, roupões e chinelos. Os quartos com sacada possuem banheiras de hidromassagem do lado de fora.


Conveniências
O lobby em dois níveis leva a um salão onde tubos de vidro expõem recordações históricas do Boca Juniors. Um móbile azul e amarelo, imitando o confete dos estádios, fica sobre a escada de vidro levando à loja do time e uma área de convenções com capacidade para 200 pessoas. O bar do lobby oferece drinques com tema do Boca, como o Coquetel Número 12, referência ao apelido da equipe de 11 jogadores. Os hóspedes podem relaxar em poltronas brancas de couro ou nos confortáveis sofás, assistindo a vídeos exibindo fãs e jogadores. O restaurante La Boca serve um generoso buffet de café da manhã, buffet de almoço ou a la carte e opções de jantar que incluem clássicas entradas argentinas. Seu pequeno pátio é o único local na propriedade onde é permitido fumar. O hotel também possui uma ampla e bem equipada academia, piscina e complexo de spa com vista para o átrio do lobby. Dentro do complexo há saunas secas e a vapor, banho escocês e banheira de hidromassagem. O próprio Boca Juniors se torna uma amenidade sazonal, com alguns membros do time passando a noite no quinto e sexto andares eventualmente.

A conclusão
Embora considerado como de tema esportivo, o Hotel Boca atrai mais jovens casais brasileiros e famílias argentinas do que os torcedores fanáticos. É fácil entender por que: a equipe foi atenciosa e, com exceção do restaurante, todos falam inglês, espanhol e um pouco de português. Os preços são razoáveis. Seja você um fã ou apenas curioso, o Hotel Boca é um hotel butique divertido, bem projetado e receptivo.

Hotel Boca, Tacuari St. 243, Buenos Aires; 54-11-5861-5010; www.hotelbocajuniors.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails