Subscribe:

Ads 468x60px

10 dezembro 2012

DICAS DE VIAGENS - BAGAGEM


Produtos que ajudam a ganhar espaço na mala

Veja algumas soluções que contribuem para deixar a bagagem mais organizada
- Sacos inteligentes: Muitas malas não têm muitos compartimentos, e uma solução para separar peças íntimas de outras são os sacos higiênicos de TNT ou plásticos do tipo ziplock.
- Sacos redutores: Se o destino for frio, provavelmente o viajante vai levar casacos de lã, jaquetas e outras peças de roupa que ocupam muito espaço na mala. Uma dica é se valer das “space bags”, sacos redutores por compressão a vácuo que reduzem em até cinco vezes o volume das roupas (com a ajuda de um aspirador de pó). Eles são vendidos em vários tamanhos e podem ser reutilizadas, sendo à prova d’água também. O problema é a volta para casa, pois terá que pedir emprestado o eletrodoméstico no hotel, pousada ou albergue.
- Kits de viagem: Muitas lojas oferecem kits de viagem: nécessaires com produtos em miniatura, como pasta de dente, escova de dente, escova para cabelo, xampu, condicionador e sabonetes. Pode ser uma boa ideia para economizar espaço na mala.

Como montar a mala de viagem
A data de partida está próxima e todos os pré-requisitos da viagem já foram conferidos cautelosamente. Resta montar as malas. À primeira vista, pode parecer complicado fazer a escolha certa das peças de vestuário, higiene e beleza indispensáveis e acomodá-las em pouco espaço. Como a quantidade de itens a serem transportados esbarra, frequentemente, no limite de peso e tamanho da bagagem, a solução é seguir passo a passo algumas regras simples e, assim, canalizar toda a energia para ser liberada apenas no passeio.


Para não errar na mala: 

O primeiro passo - para evitar surpresas indesejadas é planejar a bagagem. “Ter em mente o número de dias de permanência, bem como quais ambientes serão frequentados é suficiente para prever a quantidade de roupas”, afirma a personal organizer Lucy Mizael.
Dessa forma, é possível avaliar a necessidade de roupas de festa, salto alto, tênis e jeans, por exemplo. Vale também avaliar quais outros objetos importantes devem ser levados. “Um erro que as pessoas cometem é não fazer check list de itens importantes como remédios, higiene, passagens, passaporte, documentos, endereço e telefone do local de hospedagem, máquina fotográfica, entre outros.”

Para evitar os excessos, separe em cima da cama o que você “acha que vai levar” e faça uma nova seleção das peças tendo em vista as mais versáteis, que não amassam e combinam entre si. Assim, vários arranjos podem ser formados com um mínimo de peças. Um exemplo de escolha bem-sucedida para as mulheres são os vestidos, que ocupam pouco espaço e servem para diferentes ocasiões. Depois de arranjar os conjuntos para cada dia (tomando o cuidado de deixar um deles separado para levar na mala de mão), já é possível ter noção do tamanho adequado da mala.
O terceiro e último passo pode ser a salvação em momentos difíceis, principalmente naqueles em que a bagagem é extraviada. Por esta razão, considerar uma mala de mão para colocar o conjunto reservado, peças íntimas, alguns produtos de higiene protegidos em nécessaire e o carregador de celular é mais do que apropriado para dar tempo de solucionar o problema sem muito estresse. 

Escolha a mala adequada (Antes de começar a fazer as malas faça uma lista do que irá precisar)

O tamanho, peso e formato da mala de mão devem ser observados com atenção no caso de viagens aéreas. Em voos domésticos, a maleta não deve ultrapassar cinco quilos e 115 centímetros de dimensão (soma da largura, comprimento e altura). O formato deve ser apropriado para se encaixar embaixo do assento, compartimento de bagagem acima dos assentos ou entre os assentos da frente e de trás, respeitando a área do passageiro ao lado. Em voos internacionais, as dimensões e peso podem variar conforme a companhia aérea.
Já o peso da mala a ser despachada deve ser de, no máximo, dez quilos em aviões regionais com até 20 assentos. O limite máximo varia a partir de 20 quilos em aviões com maior quantidade de assentos, dependendo da companhia aérea e do tipo de voo.
Embora o formato seja irrelevante, a qualidade do material de que a mala é feita pode proporcionar mais leveza e assegurar maior proteção aos objetos transportados. “As malas rígidas são as mais resistentes às quedas e solavancos comuns no manuseio de bagagens em aeroportos”, explica Lucy. Malas coloridas também são boas escolhas para facilitar a identificação em meio a outras na esteira rolante. Colar adesivos e lacres também são uma forma de saber se a bagagem foi aberta – o que pede a verificação do conteúdo antes de ir para o hotel ou para casa.

fonte : IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails