Subscribe:

Ads 468x60px

17 dezembro 2012

AUTO DE NATAL - EM SANTOS


Venham conhecer o tradicional Auto de Natal da Igreja Coração de Maria, em Santos, no litoral de São Paulo, As apresentações acontecem no mês de dezembro até o dia 6 de janeiro.

Os cantores vão ficar nas janelas da igreja, junto a um presépio em tamanho natural. Os autos serão representados pelos jovens da paróquia. A apresentação acontece todo domingo, a partir das 20h. A igreja fica na Avenida Ana Costa, 74, na Vila Mathias.



A Igreja




A Igreja foi criada no dia 19 de julho de 1915 e instalada no dia 1 de agosto do mesmo ano pelas mãos de Dom Duarte Leopoldo e Silva, então arcebispo metropolitano de São Paulo. 
A Paróquia foi confiada aos cuidados da Congregação dos Missionários Claretianos. Esta Congregação Religiosa, de origem espanhola, foi fundada por Santo Antônio Maria Claret, grande missionário do século XIX.

Nos primeiros anos a Paróquia funcionou na capela de Santa Cruz, que hoje é a Paróquia pessoal da Pastoral da Saúde da Diocese de Santos. O terreno para a nova igreja na Avenida Ana Costa foi comprado em 1916. Durante muitos anos os missionários claretianos trabalharam arduamente para erguer o belíssimo templo, dedicado ao Imaculado Coração de Maria. Depois de tanto sacrifício e trabalho, a igreja foi inaugurada no dia 17 de dezembro de 1927.


FOTOS: DIA PLENO TURISMO - FERNANDO PEDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails