Subscribe:

Ads 468x60px

11 novembro 2012

ARRUME A MALA CONFORME O DESTINO


Saiba o que levar para a praia, a neve, o campo e as cidades históricas. Faça sua mala tendo em vista seu destino.


Além do “pacote básico”, dependendo do seu destino – praia, campo ou locais com neve – é preciso acrescentar alguns artigos específicos na mala. No frio, não esqueça a meia calça, blusas tipo segunda pele e sobretudo. No verão, abuse dos acessórios.
Para deixar a mala mais leve, vale a dica da personal organizer Lucy Mizael: “Uma única calça jeans é suficiente para cinco dias – troque apenas de camisa ou blusa”. Além disso, o viajante nunca deve se esquecer de levar um casaquinho ou jaqueta – mesmo em viagens de verão – pois o tempo pode virar.

- Para a praia

Usar e abusar de shorts, saias e camisetas são orientações dadas pela personal organizer para pessoas que viajam com destino a regiões de clima quente. As peças “ocupam pouco espaço e podem ser levadas na mala em rolinhos”. Vestidos são também muito práticos.
Quanto aos calçados, apenas dois em cor neutra são suficientes: uma sandália rasteira ou com salto bem baixo e um sapato fechado. Seja para a praia ou piscina, levar duas roupas de banho (maiô, biquíni, calção para homens) e uma saída de praia (vestido ou pantalona, as cangas foram abolidas) é mais do que suficiente.
Repelente para mosquitos, protetor solar e chapéu ou boné são obrigatórios na bagagem.

- Para o campo

A diferença abrupta entre as temperaturas do dia e da noite no campo pede maior variedade de roupas e calçados. Mas, para minimizar os itens da mala, optar por uma jaqueta ou casaquinho, botas do tipo montaria sem salto alto e calça jeans é imprescindível, explica Lucy.
Um repelente de mosquitos e um protetor solar também não podem faltar. O sol escaldante é frequente no campo e, muitas vezes, muito mais forte do que na praia. Portanto, um chapéu ou boné é indispensável.

 - Para neve

Estações de esqui alugam roupas apropriadas para esquiar sem muito custo. Optar pelo aluguel destas roupas evita grandes volumes na mala. A bagagem para regiões muito frias já é volumosa dada a quantidade de peças pesadas como casacos e botas. Quem optar por levar suas próprias roupas de esqui ou muita roupa pesada pode apelar para sacos a vácuo para diminuir o volume das peças.
Blusas do tipo segunda pele, calças legging e meias-calças também são alternativas leves e que retêm calor. Colocar na mala dois casacos (preto e marrom) e duas botas (preta e marrom) é o suficiente para quem vai ficar muitos dias. Para driblar a quantidade de roupas, a dica é apostar no cachecol, echarpe, lenço, cinto e camisas.

- Para cidades históricas

O tour em cidades históricas pede muita caminhada. A atenção aos calçados deve ser redobrada. Opte por sapatos confortáveis, preferencialmente tênis surrados, descartando os novos. Vale também lembrar de levar plástico bolha, pois certamente o viajante vai levar para casa uma ou outra lembrança delicada que pede proteção extra.

fonte: Tatiana Gerasimenko, especial para iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails