Subscribe:

Ads 468x60px

26 agosto 2012

CULINÁRIA LOCAL EM VIAGENS

8 dicas para comer bem e descobrir os pratos mais típicos em qualquer destino
1- Dica dada por locais são sempre o melhor mapa dos lugares certos onde comer – especialmente comidas típicas ou pratos caseiros. Pergunte, peneire a informação e escolha.
2- Em lugares com culinária forte, como Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, não vá com muita sede ao pote. Ainda que seja tentador, prove os pratos com moderação e em dias diferentes. De qualquer forma, tenha sempre à mão algum remédio contra indisposição estomacal.
3- Se for visitar algum destino ermo, com pouca infraestrutura relativa ao tratamento da água, evite beber água da torneira. Beba apenas água mineral de garrafa e verifique sempre se o lacre não está violado.
4- Comida de rua é uma delícia e, ao contrário do que diz o senso comum, nem sempre é um risco iminente. Há muita comida de rua com qualidade feita por aí. Basta reparar em cuidados básicos de higiene de quem oferece o alimento. Repare na roupa de quem prepara a comida, nos utensílios, panelas, no acondicionamento dos ingredientes e, principalmente, se há separação entre quem maneja o dinheiro e quem prepara a comida. Treine olfato e visão para diferenciar os produtos bons dos duvidosos. Costuma funcionar bem.
5- Para o caso de algum imprevisto (queda de pressão, fome fora de hora, restaurante fechado), tenha sempre com você algum biscoito, doce, algo salgado e água.
6- Em regiões litorâneas, evite comer peixes e frutos do mar que claramente são pescados em regiões de porto ou atracadouros, onde a água é poluída. Dê sempre preferência a peixes locais e recém-pescados. Perguntem aos moradores da região para saber quais são.
FONTE : IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails