Subscribe:

Ads 468x60px

01 julho 2012

RIO DE JANEIRO - PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE




A cidade do Rio recebeu neste domingo o título de Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco, a divisão da ONU (Organização das Nações Unidas) voltada para educação, ciência e cultura.
O resultado foi anunciado às 8h25 horas (horário de Brasília) na convenção da entidade realizada na cidade de São Petersburgo, na Rússia.
A ministra da cultura, Ana de Hollanda, liderou a comitiva brasileira presente no auditório, que defendeu a candidatura carioca diante de representantes dos 21 países que integram o comitê da Unesco.
Para obter a chancela da organização, o Rio estava inscrito como "paisagem cultural", categoria associada a casos onde a natureza é valorizada pela ação do homem.
Foi a primeira metrópole a receber o título da Unesco na classificação citada, que costumava ser vinculada às localidades em áreas rurais.
"O reconhecimento alcançado pelo Rio hoje representa uma visão nova de pensar em patrimônio que engloba a natureza e o homem", disse Ana de Hollanda, em entrevista concedida por telefone, após o fim da sessão da Unesco.
"O mundo considerou o Rio um patrimônio da humanidade. Isso vai dar uma consciência maior da responsabilidade que todos nós temos com relação à cidade", acrescentou a ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails