Subscribe:

Ads 468x60px

30 outubro 2011

Grand Mistral abre a temporada de cruzeiros no Porto

A temporada de cruzeiros 2011/2012 começa neste sábado, no Porto de Santos, com a escala do navio Grand Mistral, da operadora espanhola Ibero. Ele embarcará 1.208 turistas no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no final da tarde. Pela manhã, vai desembarcar 450 hóspedes que vieram da Espanha, após uma travessia de 16 noites. O navio chegou ao Brasil nesta terça-feira.

Antes de escalar no complexo santista, a embarcação fez paradas em Salvador (BA), Búzios (RJ) e Rio de Janeiro. Mas, não houve embarque ou desembarque de turistas. A primeira movimentação vai ocorrer em Santos. O destino do passeio de estreia será o Rio de Janeiro, Búzios, Angra dos Reis (RJ), Ilhabela, no litoral paulista, e Porto Belo (SC). O retorno está marcado para o próximo dia 5.

O segundo navio a atracar na região será o Aida Cara, em 11 de novembro. A parada constante de embarcações acontecerá apenas a partir de dezembro, quando as demais operadoras vão começar a trazer seus navios para a Cidade.

Ao todo, 17 embarcações vão escalar no Porto até 10 de abril de 2012, data de encerramento da temporada. Além disso, outros 8 navios estarão em trânsito (quando não há embarque ou desembarque de hóspedes).

Juntos, eles vão levar 611 mil pessoas ao cais santista nos 130 dias de operações da temporada. A maior movimentação está marcada para os dias 23 de dezembro deste ano (dois dias antes do Natal) e 18 de fevereiro de 2012 (sábado de Carnaval), quando o terminal deverá receber 24 mil e 30 mil pessoas, respectivamente.

Em ambas as datas, haverá seis navios de passageiros no Porto. Na última estação (2010/ 2011), chegou a ser permitida a atracação de sete navios em um mesmo dia. A redução garante uma melhor disposição dos navios nos quase seis meses de temporada, evitando um fluxo intenso em uma data, enquanto o terminal fica ocioso em outras ocasiões.
fonte: JORNAL A TRIBUNA DE SANTOS
FOTOS: FERNANDO PEDRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar,
Volte sempre.

Veja também:

Related Posts with Thumbnails